Polícia apreende adolescente suspeito de assassinar comerciante Xico Canuto em Fortaleza

A polícia apreendeu um adolescente suspeito de assassinar o comerciante Xico Canuto na madrugada de segunda-feira (3), no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza. O jovem de 17 anos foi capturado nesta quarta-feira (5) por policiais da Delegacia de Proteção ao Turismo (Deprotur). Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um homem encapuzado atira em Canuto. (veja vídeo acima)
O adolescente foi levado para o 2º Distrito Policial, no Bairro Aldeota, e depois conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A polícia preferiu não gravar entrevista, mas informou que ainda está investigando para tentar identificar um suposto mandante do crime.
O comerciante Xico Canuto, proprietário do Bar Bicho Papão, foi morto a tiros por um homem encapuzado, que entra no estabelecimento e efetuou três disparos. Câmeras de segurança registraram o crime e auxiliam a polícia na investigação.
Canuto era figura conhecida e querida na Praia de Iracema por valorizar a cultura do reggae e pela luta contra as drogas. A morte de Xico repercutiu nas rede sociais. Em sua conta no Facebook, muitas pessoas lamentaram a morte do comerciante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *